A noite deste domingo (14) promete música de qualidade e diversificada, na última noite da Festa da Pitomba, no Monte dos Guararapes, em Jaboatão. Sobem ao palco a partir das 18h os artistas Marcelo Pernambucano, Xande Estilizado, Allan Carlos, Wallace Sales, Rogério Som, Sedutora e Raphaela Santos.
Na noite do sábado (13), mais de 60 mil pessoas circularam pelos dois palcos montados pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Teve música para todos os gostos e idades. Logo após, às 18h, começaram as apresentações musicais do Tocha, Os Moreninhos, A Barca Maluka, Forró de Balançar, Kitara, Elvis e, finalizando a noite, Forró do Muído.
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, circulou pelo polo e comentou os números da Festa da Pitomba. “Essa festa está cada vez mais organizada, diversificada culturalmente. Isso reflete na atração de visitantes e na movimentação do comércio local e na atração do turismo”, disse.
Segunda noite do pólo alternativo da Festa da Pitomba mistura rap, metal e hip hop
A segunda noite do polo alternativo da Festa da Pitomba, neste sábado (13), provou que o público underground não tem fronteiras, abraçando gêneros tão distintos quanto o hip hop e o metal no mesmo palco.
A primeira a se apresentar foi o Soulssegado, com seu rap de letras engajadas e batidas certeiras. A mensagem foi assimilada e o público entrou no clima, esquentando os motores para o peso que viria a seguir.
E a Manfarro, segunda atração da noite, não decepcionou. A primeira banda de metal da noite entregou uma apresentação poderosa, com vocal gutural e riffs marcantes.
A seguir, o thrash metal da Sanity Destroyed levou a galera para bater cabeça na beira do palco. Um dos momentos altos do show foi o cover de “The Four Horsemen”, do Metallica.
Encerrando a noite, a banda Faces do Subúrbio subiu apresentou sua mistura única de hip hop, rap e embolada. Com letras que abordam questões sociais e uma sonoridade envolvente, o grupo mostrou por que é um dos maiores nomes da cena alternativa pernambucana.