A denúncia de “perseguição política e redução salarial”, feita pela ex-candidata a vice-prefeita de Moreno, Irmã Karina Lira (PSD) contra a gestão municipal viralizou nas redes sociais e caiu como uma bomba, na cidade. Solidário à situação, o deputado estadual Nino de Enoque ( PL), declarou total apoio à irmã Karina, que é enfermeira do município.
De acordo com Irmã Karina Lira, após encerrar a licença no período eleitoral, teve redução da carga horária e, consequentemente, teve gratificação cortada no valor de R$ 1.900.
Servidora há onze anos, Karina estava lotada em uma unidade de saúde da família até o mês de setembro. Ao retornar ao trabalho, passou a integrar a Vigilância Epidemiológica.
“ Essa é a forma desrespeitosa e desumana como a atual gestão trata os servidores. Existem fortes indícios de perseguição política! Irmã Karina é mãe atípica de uma adolescente de 15 anos e enfrenta uma luta diária para conseguir tratamento para sua filha, devido à deficiência do serviço no município e jamais poderia ter cortes em seus vencimentos. Portanto, ela conta com toda minha solidariedade e apoio como deputado estadual para que o caso seja apurado, esclarecido, a justiça seja feita e o seu direito seja reparado. Está mais do que na cara que a gestão não cuida de ninguém, trata com descaso e indiferença a população. Afinal, qual o preço de uma vida para essa administração?”, questionou o deputado Nino de Enoque.
Irmã Karina Lira denunciou a situação na Tribuna da Câmara dos Vereadores de Moreno e ingressou com um Mandado de Segurança para que seu direito seja reparado.