Na Câmara do Cabo de Santo Agostinho, as últimas sessões plenárias têm sido de cobrança a gestão municipal, alguns vereadores cobraram do executivo um pouco mais de atenção com os pares. O mal-estar criado com esses discursos inflamados foi sentindo em todos os recantos do município. Corre nos bastidores que até um funcionário da prefeitura esteve presente na sessão para ouvir as acusações dos vereadores. O mesmo chegou com ar autoritário querendo provar aos vereadores quem manda. Mas os parlamentares não se intimidaram e continuaram a subir o tom. Algumas das queixas apresentadas são de apropriação de indicação, isso mesmo, o vereador para não cair no esquecimento do povo exige que o governo municipal na hora de entregar as melhorias, cite o nome do vereador que realizou a preposição.
Mas caro leitor, quem acompanha a política local daquela cidade observa que os vereadores pouco utilizam as suas redes sociais para propagar a informação e até o próprio site da câmara dos vereadores do cabo mais parece uma mansão mal assombrada com tantas teias de aranha e poeira. Não quero aqui dizer que vi fantasma naquele site longe disso, mesmo sabendo que a mesma já teve uma operação da polícia federal denominada Ghost, que traduzindo em bom português quer dizer fantasma.
Na sessão do dia posterior o clima já era ameno, de completa harmonia e união. Observamos em algumas redes sociais os vereadores afagando o prefeito com elogios e mantendo o discurso de uma nova história. Dando a subtender que o legislativo e o executivo vive uma relação entre tapas e beijos. Mas, duas perguntas que não quer calar; se os discursos mais elevados são em prol do povo ou por ciúmes? Estaria a prefeitura utilizando de serviços essenciais a população para favorecer possíveis pré-candidatos?
O Radar Metropolitano continua acompanhando a política na bela cidade do Cabo de Santo Agostinho. Na próxima semana, estaremos enfatizando o município de Jaboatão dos Guararapes, em sua corrida eleitoral para 2024, hoje os movimentos já acontecem, mas não estão apimentados como a cidade vizinha.