O empresário e ex-vereador da cidade do Cabo de Santo Agostinho, Gessé Valério, parte para ofensiva em busca de ampliar seu grupo político visando as eleições de 2024, o ex-parlamentar foi vereador da cidade por seis mandatos consecutivos, presidente da câmara dos vereadores, no período de 10 anos. Gessé, é considerado um grande articulador político, uma pessoa de diálogo fácil e de bons trâmites na política, com a sua pré-candidatura nas ruas, o político tem feito articulações interessantes, ainda mais em um momento que a cidade tem uma lacuna de liderança política tendo em vista que o atual prefeito tem uma gestão bastante engessada, devido a tanta gente no próprio governo indo na contramão da gestão. Há rumores que uma pesquisa encomendada por Keko do Armazém trouxe números não agradáveis, rumores que a reprovação beira aos 69%, algo jamais visto.
Outro ponto positivo, pode ser exatamente a possível desistência do ex-prefeito e agora deputado estadual, Lula Cabral. Nos bastidores a muita conversa de que o político não está mais entusiasmado em disputar a cadeira executiva do Cabo, e que estaria montando estratégias para uma possível candidatura da sua filha, a ex-deputada estadual, Fabíola Cabral. O que pesa neste caso, é que Fabíola não possui bom diálogo no grupo de Cabral com as bases, não conseguiu estreitar laços com as lideranças durante seu mandato, muitos dizem que sua candidatura se assemelha a de Betinho Gomes.
Nesta sexta, Gessé Valério foi visto em uma cafeteria dialogando com Dr. Celso Cunha, que também está colocando seu nome a disposição da população cabense, como possível candidato do próximo pleito.