Recentemente, foi realizada uma pesquisa no município de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, os números comprovaram a coluna do Radar Metropolitano na última terça-feira(13), onde destacamos o sentimento das ruas em rejeição ao governo municipal. Os números apontaram 62,08% dos entrevistados rejeitam o prefeito Clayton Marques (Keko do Armazém). A pesquisa foi conduzida por uma empresa de pesquisa de opinião e envolveu uma amostra da população do município. Os entrevistados foram questionados em relação à administração do prefeito Keko do Armazém e se aprovam ou desaprovam sua gestão.
Os resultados da pesquisa indicou uma rejeição significativa ao prefeito, com 62,08% dos entrevistados afirmando não aprovar sua gestão. Por outro lado, 33,73% dos entrevistados afirmaram aprovar a gestão do prefeito, enquanto 4,19% disseram estar indecisos ou não souberam responder. A pesquisa tem um impacto significativo na política local, uma vez que a opinião pública pode influenciar a tomada de decisões dos políticos. O resultado mostra o sentimento de quem anda pelas ruas do Cabo de Santo Agostinho, o município tem problemas básicos na saúde, educação, infraestrutura, segurança, pagamentos a fornecedores e empresas prestadoras de serviço. O sinal vermelho está ligado!
Perguntados se acham o governo Keko do Armazém ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo, os resultados foram os seguintes: 7,4% consideram o governo como ótimo; 17,1% bom; 20,1% como regular; 15,3 % o consideram como ruim e 39,4 % consideram o governo péssimo. A pesquisa contemplou as seguintes localidades: Centro, Destilaria, Garapu, Santo Inácio, Torrinha, Mauriti, São Francisco, Cohab, Ponte dos Carvalhos, Pontinha, Charneca, Charnequinha, Pirapama, Gaibu, Enseada, Suape, Itapuama, Engenho Bom Jesus, Engenho Castelo, Engenho Pau Santo, Juçaral e Mercês.
A grandeza da amostra assegura um grau de confiança de 95% e uma margem de erro máxima de 2,5%. Isto significa que para cada 100 levantamentos simultâneos realizados, com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da faixa de erro prevista.
CONTROLE INTERNO
Após as entrevistas, foram realizadas as validações dos questionários, quanto a sua aplicação e adequação ao eleitorado em questão. A pesquisa foi contratada pelo Blog do Paulo Farias. Paulo Farias é advogado e editor do Blog e o instituto contratado foi o Instituto Conecta.