O Sindicato dos Professores do Cabo de Santo Agostinho (SINPC) realizou na quinta-feira (13/04) uma assembleia-geral extraordinária na Escola Marivaldo Burégio, no período da tarde. Na pauta, informes e avaliação da Campanha Salarial 2023.
Entre os informes, após negociação com a Prefeitura, o SINPC garantiu que os dias da “Operação Merendinha” não serão computados como falta e os dias letivos serão pagos em comum acordo entre os gestores e professores, com mediação do Sindicato.
Outros importantes encaminhamentos foram realizados. O SINPC já oficiou as escolas sobre as eleições dos delegados de base nas instituições. É importante que a categoria se reúna nas escolas e envie ao Sindicato o nome dos eleitos. A respeito da formação continuada, o SINPC segue em diálogo para ocorrer da melhor forma, inclusive com a proposta do formato online, principalmente para os professores do período noturno.
O SINPC informou que no dia 17 de abril haverá uma plenária com todos os professores das escolas de tempo integral, às 14h na sede do SINPC. Na ocasião, a conversa ocorrerá com a presidenta do Sintepe, Ivete Caetano, para uma troca de impressões para o fortalecimento desta pauta específica no nosso município.
O SINPC também mostrou a campanha nas redes e nas ruas. Um perfurado para carro está disponível na sede do Sindicato para todos os professores poderem colocar e pressionar a Prefeitura paga o pagamento do Piso Nacional do Magistério. Na ocasião, também foram aprovadas uma série de iniciativas para massificar ainda mais a campanha.