Representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Lula Cabral (Solidariedade), está cumprindo uma agenda em Iztapalapa, no México. A cidade é referência em projetos de integrações sociais com foco no combate à violência e na promoção da cidadania.
De acordo com Cabral, as experiências estão sendo enriquecedoras. “Estamos levando na mala uma bagagem cheia de ideias e aprendizados, não só para Pernambuco, como também para o Cabo, que hoje é considerada a cidade mais violenta de todo o estado”, pontuou o parlamentar.
Violência no Cabo de Santo Agostinho
Com o Porto de Suape, o Estaleiro Atlântico Sul, além do potencial turístico das praias, o município do Cabo de Santo Agostinho é um dos pilares da economia de Pernambuco. No entanto, há alguns anos que a violência no município acabou se tornando o principal foco dos noticiários.
No ano passado, segundo o Anuário de Segurança Pública, o Cabo apresentou o 5º maior número de mortes violentas entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.
Até o início deste mês, o mapa da violência do Instituto Fogo Cruzado mapeou 14 tiroteios que deixaram 15 mortos e 3 feridos no município.