Conhecida como Campo do Grêmio, uma área de um hectare no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, vai virar um parque.
O investimento de R$ 4,8 milhões é fruto de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional que foi resgatado pela prefeitura do município.
A previsão é de que a intervenção urbanística fique pronta em 12 meses.
A estrutura contará com dois campos de futebol, sendo um de society, duas quadras, pista de cooper, estacionamento, anfiteatro, playground e espaço de convivência.
De acordo com a gestão municipal, “no que diz respeito à drenagem, o serviço vai levar as águas pluviais para os canais Fragoso e Bultrins-Fragoso, acabando com os alagamentos“.
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, acredita que o parque deve atrair não só a população local, mas pessoas de outros lugares:
“Sabemos dessa responsabilidade de mudar a vida dessa localidade e das pessoas. Essa obra vai fazer com que gente de todos os lugares venham frequentar esse espaço e valorizar o local que vocês moram”.
Ainda não tem nome
O nome do parque ainda não foi definido. Segundo a gestão, é algo para ser resolvido no futuro. Por enquanto, o projeto é identificado como “Lagoa de Ouro Preto”, por causa do rio que passa pelo local.