Tem início, nesta sexta-feira (27), a quarta edição do Festival da Cerveja Artesanal de Olinda. O evento, que já se consolidou no calendário de festividades, aporta na Praça do Carmo, no coração da cidade, se estendendo até o domingo (29). Ao todo, 10 estandes vão oferecer os mais variados sabores da bebida. Marcas de Pernambuco e de outros estados do Nordeste, como Sergipe, Alagoas e Paraíba, marcarão presença. A atividade chega com o propósito de movimentar negócios, gerando emprego e renda.
A Prefeitura de Olinda montou um esquema para garantir a segurança e bem-estar para os três dias do festival. A Secretaria de Gestão Urbana do município está cuidando da montagem da estrutura, mantendo um efetivo para o ordenamento dos ambulantes nas rotas de acesso. A força-tarefa conta, ainda, com o trabalho dos agentes de Trânsito e da Guarda Municipal. Uma área estará reservada para a oferta de serviços de saúde, com testes, orientação e vacinação.
Quem for prestigiar o festival pode conferir, ainda, a Feira Bora Bora, com um espaço de economia criativa, expondo produtos de moda, artesanato, design, vinil e gastronomia. “Nosso empenho é para a população poder desfrutar não apenas das cervejas, mas também da comida e dos produtos feitos pelos artesãos, valorizando a produção local. O festival também gera oportunidade de trabalho e isso o torna ainda mais válido”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Mirella Almeida.
Siga a programação musical – Na sexta-feira (27) tocam Mobilets, Rodrigo Morcego e Trio, Cascabulho e Dj Sasquatman. No sábado (28), é a vez de Malakoff, Big Big Tylenol, Alfazema Session, Joinhas convida Isaar, Dj Camarones. Para fechar, o domingo (29), sobem ao palco Handmade, Orquestra Backstage, Dizmaia e Dj Vi Brasil.