Para animar ainda mais as vendas do comércio do Centro do Recife, uma Blitz de Carnaval com orquestras de frevo e personagens do período vai percorrer, neste final de semana, ruas da região central da capital pernambucana. A ação ocorrerá nesta sexta (02/02) e sábado (03), das 11h às 13h, com saída da Praça Dom Vital. O percurso vai seguir pela Rua Direita, Pátio do Livramento, Rua das Calçadas, Rua de Santa Rita, Mercado de São José e até chegar na Rua da Penha.
A Blitz de Carnaval é uma ação da Prefeitura do Recife, por meio do Programa Recentro e Gabinete de Comunicação, e faz parte do projeto da Rota do Comércio, uma iniciativa realizada pelo município juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife).
Vuco-vuco
O Carnaval do Recife é um dos que mais atrai os foliões, que mantêm a tradição de se fantasiar. Para isso, o comércio do centro do Recife, o famoso vuco-vuco, é a fonte da criatividade da população da Região Metropolitana do Recife. A chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, destaca a variedade que pode ser encontrada. Com o Carnaval, a expectativa do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), Fred Leal, incremente os negócios do setor entre 5% e 10% este ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
“Nas inúmeras lojas da região podem ser encontrados do acessório e tecido à fantasia pronta para que os foliões possam pular e se divertir nos blocos, ruas e bailes. Tem paetê, diadema, brinco, fantasia de herói. Além disso, esse período gera emprego e renda para a população e existe toda uma cadeia produtiva que cria inúmeras oportunidades de desenvolvimento de negócios locais”, enfatizou Ana Paula Vilaça.
3 mil apresentações
O Carnaval do Recife promete ser o maior da história com 3 mil apresentações. A programação, que conta com mais de 98% de atrações locais, fomentando a cena musical e da cultura popular produzidas em casa, contará com um total de 49 polos e nomes como Raphaela Santos, Priscila Senna, Dilsinho, Marcelo D2, Pato Fu 30 anos e Música de Brinquedo, Filipe Catto, Rachel Reis, Ave Sangria, Arnaldo Antunes, Teresa Cristina e Chico César, entre outros.