Na noite desta sexta-feira (12), o Instituto Semear realizou a aula inaugural das primeiras turmas do curso de Logística, que serão oferecidos de forma gratuita pela entidade, em parceria com o Instituto Huma Atitude e com o apoio do Vereador do Recife Ronaldo Lopes (PP).
Ao todo, serão três turmas, divididas em três turnos. O curso será gratuito e também buscará a oportunidade de inserir participantes, no mercado de trabalho.
Esse é um trabalho desenvolvido pelo Instituto Huma Atitude, capacitando as pessoas e depois realizando seleções para contratos em empresas.
A Huma Atitude atua em todo território nacional e vem se fortalecendo no Nordeste brasileiro através de parceiros.
O Vereador Ronaldo Lopes destacou a importância do curso para as comunidades:
“Pessoal, eu quero falar aqui sobre a importância deste curso para nossa comunidade, onde muitas vezes não temos oportunidades. Então, através deste curso eu vejo que mais jovens terão oportunidades futuras. O instituto semear e o Huma Atitude estão trazendo um belo projeto para a cidade e a partir daqui, sonhos serão realizados. Todos vocês que estão aqui são sonhadores e só vocês são os donos dos seus sonhos, mas novamente irei trazer uma frase que uso bastante: Um sonho sonhado só, é apenas um sonho, mas um sonho sonhado em conjunto, em parceria, ele se torna realidade, parabéns ao instituto semear, parabéns ao Huma Atitude e parabéns a todos vocês que estão aqui.” Concluiu
Cledson Bernardo, CEO do Instituto Huma Atitude, falou sobre a importância das mulheres no curso, visando oportunidades para elas através do aprendizado em sala de aula e destacou a parceria com o Instituto Semear, através do Vereador Ronaldo Lopes.
“Eu quero trazer projetos para as mulheres, a gente tem uma sociedade machista e através dos trabalhos desenvolvidos pela Huma Atitude estamos garantindo direitos para a mulherada. Também quero reforçar aqui que a Huma Atitude não costuma fazer parceria com políticos, nas quando vimos o Ronaldo, decidimos fortalecer o trabalho dele, pois ele é muito próximo da comunidade e é isso que a gente visa.”
Ao final do evento, que teve duração de duas horas, todos os alunos receberam fardamento e apostilas para começar os estudos.