Ainda falando sobre as eleições que começa a delinear caminhos na cidade do Cabo, o ex-prefeito, hoje Deputado Estadual Lula Cabral, vem observando sua base diluindo a cada dia, nomes que construíram história ao lado do gestor e lideranças recém surgidas, deixaram sua base nos últimos meses. Lula, está vivo na lembrança do povo! Transformou o Cabo de Santo Agostinho, no maior canteiro de obras de Pernambuco, tem pesado contra, escolhas erradas e falta de diálogo internamente com apoiadores. Corre nos bastidores que o mesmo já sinalizou o nome de sua filha para concorrer a cadeira executiva, mantendo o seu legado e não desgastando o seu nome politicamente. Fabíola não é o nome de consenso entre os que ainda apoiam o grupo Cabral, os problemas com ela são ainda maiores, desde promessas não cumpridas a falta de empatia dela com figuras históricas da política cabense.
Tem quem acredite ainda que tudo pode ser estratégia, e Lula Cabral teria um plano, a chamada carta nas mangas, tem lógica e sentido, Cabral sempre foi um político com visões além do alcance, parafraseando o Lion dos Thundercats. Mas a população quer saber que plano será esse? Ressurgirá com antigos aliados? Ou manterá sua palavra de manter sua filha candidata? Só o tempo responder essas perguntas.
O sonho I
O Presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Carneiro, sonha com uma candidatura, apoiado por, Elias Gomes, mas em sua trajetória a frente da Casa Vicente Mendes só tem a comemorar troca de mobília, pintura do prédio, e alguns benefícios concedidos aos funcionários da casa, diga-se de passagem, merecedores.
O sonho II
No campo da direita, dois sonhadores trilham sua trajetória, o primeiro deles é João da Turbina, um cara mais povo, com um bom carisma, é um empresário bem-sucedido, mas apesar do sobrenome turbina, nunca conseguiu decolar politicamente.
Por outro lado, um candidato mais radical. Antes assemelhava-se a um estilo bem Bolsonarista, agora vive um momento de paz, amor e alegria. Obteve 20 mil votos nas eleições anteriores, e mais uma vez coloca seu nome para ser analisado ao executivo municipal. Mas, será que o povo absorverá esse novo estilo tranquilão?
O sonho III
Na semana da mulher um novo nome surgiu, Tereza da Bomboniere, vereadora em seu segundo mandato, encontra-se insatisfeita com a gestão municipal por falta de políticas públicas, principalmente para as mulheres cabenses. Será que vinga?
O sonho IV
Gessé Valério, foi presidente da Câmara de Vereadores do Cabo por dez anos, em 2012 lançou seu nome, disputou com Vado da Fármacia a indicação do gestor a época Lula Cabral, todas pesquisas apontavam o nome do segundo com mais chances de vitória e concretizou com a eleição de Vado da Fármacia. O ex-vereador volta a cena com timidez de menino, quando pede a primeira menina em namoro.