Continuo vendo nas redes sociais e grupos políticos de WhatsApp os apoiadores de pré-candidatos com uma única preocupação, conspurcar a imagem do outro para candidato a prefeito. É nítido ao mesmo tempo que é triste perceber que os apoiadores de alguns pré-candidatos a prefeito não sabem apoiar.
O pré-candidato a prefeito ou a vereador geralmente tem em vista levar os debates para o lado mais técnico e de propostas, isso quando ele tem uma certa instrução. Já alguns apoiadores sempre querem levar pelo lado raiva e do ódio. Para minha gente, debater as propostas que este pré-candidato tem para cidade e não ficar sempre no campo ofensivo e pessoal.
Esse comportamento faz com o que esses “apoiadores” percam boas oportunidades de um bom debate e de permitir que as outras pessoas também possam participar de uma conversa para esclarecer o seu futuro voto.
Veja que interessante, na cidade do Cabo, o Deputado Estadual Lula Cabral, entrou em um desses grupos de WhatsApp, veja que oportunidade interessante e importante, buscando saber algo mais sobre a cidade diretamente com o povo pelas novas tecnologias, eu achei isso fantástico e sobre tudo importante, porém como todos sabemos os grupos de WhatsApp de política tem gente de todos os pré-candidatos da cidade, ao invés das pessoas fazerem perguntas ao nobre deputado, saber das propostas que ele tem para cidade, em fim, conhecer um pouco mais o projeto do deputado para o município Cabo, já que ele deverá ser candidato, haja vista às pesquisas apontam Lula Cabral sempre em primeiro e bem na frente, não, não, as pessoas dos outros pré-candidatos começaram uma conversa fora do contexto político, foram para o campo pessoal, outros até ignorantes diziam: não debaterei com o senhor, quem debate com o senhor é meu pré-candidato! Fiquei bobo ao ler essas conversas, porque o nobre deputado entregou ali as pessoas uma excelente oportunidade de uma boa conversa e “correndo” do deputado. Esses tipos de argumentos meio que sem noção surgiram, e em minha humilde visão, com apenas um intuito, evitar uma boa conversação.
Outras pessoas, com mais noção, queriam saber sobre os projetos e propostas, mas a raiva e o despreparo dos apoiadores dos outros pré-candidatos no Cabo falaram mais alto, não dando oportunidade de fala para alguns e acabou que até gente que nem sabe da história que tem por trás da vitória eleitoral do hoje prefeito Kéko do Armazém, já nem falam mais dos vários candidatos a prefeitos que se juntaram para ganhar as eleições no Cabo.
O deputado Lula Cabral, continuou o debate mesmo assim, tendo que ler coisas infundadas de muitos apoiadores destes tais pré-candidatos, fugindo de debates importantes, numa que foi oportunidade única, mas aí o despreparo de certos apoiadores fizeram o nobre deputado ter que sair da conversa, não do grupo, embora até isso, apoiadores queriam sugerir que o mesmo saísse do grupo, e o pior, no grupo tem outros pré-candidatos a prefeito lá no Cabo, que preferiram ficar em silêncio e só ver as conversas de seus apoiadores contra o atual Deputado Estadual Lula Cabral.
Por isso, é nítido que os apoiadores de pré-candidatos precisam estudar, ler mais, buscar mais informações para quando houver uma chance importante como essa, não fiquem jogando conversa fora, fazendo o caro deputado perder seu precioso tempo respondendo questões sem pé e nem cabeça, assistindo a um debate desprovido de informações, o caro deputado, usando da música de Jackson do Pandeiro deve ter dito “…Sou cabeça feita, não jogo conversa fora, se o papo é legal eu fico, mas se não serve vou embora…“, a conversa não serviu nem para o deputado e nem para toda aquela gente que estava no grupo, agora é esperar quem sabe outra oportunidade.
Por: Carllos Nascimento