
A Prefeitura de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, deu mais um passo para transformar o sonho da casa própria em realidade para 50 famílias de baixa renda do município. Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (17) o decreto que declara de utilidade pública uma área no loteamento Maracatu, no bairro Sertãozinho, destinada à construção das unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), dentro do Novo PAC.
O investimento total de R$ 6,5 milhões (seis milhões e quinhentos mil reais), fruto de parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, vai garantir não apenas um teto, mas também dignidade e segurança a famílias que há anos esperam por uma oportunidade como essa
“Ter uma casa para chamar de sua é o sonho de todo brasileiro. Estamos firmes no propósito de reconstruir vidas e dar esse passo tão importante para quem mais precisa”, afirmou a prefeita Adriana Andrade Lima Vasconcelos, que em sete meses de gestão já coleciona iniciativas para reduzir desigualdades e promover inclusão social
As novas moradias, além de garantir infraestrutura adequada e qualidade de vida, também devem fortalecer o sentimento de pertencimento e integração das famílias à comunidade. A construção vai movimentar a economia local, gerando empregos diretos e indiretos na construção civil e em setores relacionados.
O decreto autoriza a desapropriação amigável ou judicial da área de 7.063 metros quadrados, distribuída entre as quadras D, E e F do loteamento. Os terrenos serão avaliados pelo valor de mercado, e os custos serão cobertos pelo orçamento municipal.