O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, reuniu-se com empresários do Conjunto Industrial Multifabril do Jaboatão (CIMJ), nesta terça-feira (15), para debater ações conjuntas entre o poder público e a iniciativa privada. O objetivo é atrair novos empreendimentos para incrementar a economia do município e gerar mais empregos. Participaram do encontro empresários de vários ramos, entre os quais de laticínios, telemetal, metalurgia, produtos de limpeza, uniformes, tintas, distribuição de medicamentos e tubos de PVC.
O CIMJ está situado no bairro de Santo Aleixo e ainda é um dos principais polos de empreendimentos privados da Região Metropolitana, onde estão instaladas 18 empresas. “Acompanhei de perto o surgimento do CIMJ, quando estava na Secretaria Estadual da Indústria e Comércio, e sei da importância deste polo para Jaboatão”, disse Mano Medeiros. O gestor esteve acompanhado pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Turismo e Lazer, Francisco Papaléo; de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Edson Queiroz; de Planejamento e Fazenda, César Barbosa; e de Infraestrutura, Daniel Nascimento
O gestor relatou aos empresários que está em curso o debate sobre a revisão do Plano Diretor Municipal e que todos serão convidados a participar, dando sugestões. “Nos colocamos à disposição para contribuir da melhor forma para que Jaboatão receba mais empresas. E o novo Plano Diretor terá como objetivo a implantação de uma política permanente para assegurar o desenvolvimento econômico e social da cidade. Nosso município é muito atrativo. Temos áreas disponíveis e uma localização estratégica, principalmente, para o escoamento de produtos”, ressaltou Mano Medeiros.
Diretor executivo da fábrica de produtos lácteos Ísis, Alexandre Figueroa disse que a presença do prefeito Mano no CIMJ teve um importante significado. “Há muito tempo não vinha um prefeito ao nosso polo industrial e hoje pudemos conversar com Mano Medeiros e sua equipe sobre todo o potencial que temos. Atualmente são 18 empresas e mais de dois mil trabalhadores e, assim como nós nos instalamos no CIMJ, outros empresários também podem tomar a mesma iniciativa. Por isso, é fundamental a parceria com a Prefeitura do Jaboatão neste trabalho de atração de investidores”, ressaltou o empresário.