Sobre o serviço de atendimento realizado de forma inadequada por um servidor, a secretaria municipal de Saúde não compactua com comportamentos desrespeitos e aproveita para informar que o funcionário foi devidamente afastado das suas funções e que o caso está sendo investigado.
Sobre o caso da senhora Elda, que buscava atendimento para o seu filho, a secretaria de Saúde ressalta que o Complexo Hospitalar de Igarassu atende com várias especialidades e exames, tornando-o referência no Litoral Norte, recebendo assim usuários de municípios visinhos são atendidos no hospital, sobrecarregando a demanda pelos serviços da nossa unidade hospitalar. Para o paciente em questao, a equipe fez o devido encaminhamento que fosse realizado procediemento de média complexidade, tendo a criança sido tranferida para o Hospital da Restauração(HR). O fato está no retorno da criança para o hospital de Igarassu sem que fosse realizado qualquer procedimento. Ao recebê-lo de volta, a equipe do nosso hospital regulou mais uma vez a ficha do paciente para que tivesse novo encaminhamento. E assim foi feito.
Diante das informacões veiculadas, também vale salientar que muitas unidades de saúde da família(USF) de Igarassu foram completamente reformadas por contas das precárias condições de funcionamento em que se encontravam desde o ano de 2021. Outras duas unidades estão em passando por reforma e serão entregues a populaçãoainda no primeiro semestre desse ano.
Já com relação a informação dos veículos sucateados , registramos aqui que a atual gestão comprou cinco ambulâncias que reforçou a frota da cidade. Os veículos estão incrementando o atendimento emergencial da população, principalmente das áreas rurais e distritos do município.
A prefeitura de Igarassu reforça o compromisso de fazer uma saúde pública humanizada e acima de tudo, onde a população tenha segurança no direito de acesso a medicamentos, atendimento médico e diversas especialidades está garantido.