A Prefeitura de Olinda e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco trataram da continuidade das obras do Canal do Fragoso, uma das mais importantes frentes de serviço em execução na cidade pelo Governo do Estado. O encontro ocorreu na tarde de ontem, quarta-feira(15), o prefeito, Professor Lupércio, recebeu a secretária da pasta, Simone Benevides, ao lado de parte do secretariado envolvido com o desenvolvimento das ações.
Para além da realização do trabalho de requalificação, executado pelo Governo do Estado, a gestão municipal já conta com forças-tarefas de limpeza, desassoreamento, poda da vegetação, retirada de baronesas, desobstrução de margens, entre outras ações. De acordo com Lupércio, as obras são aguardadas por toda a população de Olinda e são de extrema importância para a cidade.
“Estamos confiantes no trabalho que será intensificado, possibilitando o avanço das obras, que incluem a execução da Via Metropolitana Norte e todas as intervenções necessárias no local. O nosso anseio, somando forças, é para que a população de Olinda não tenha mais que sofrer com alagamentos e prejuízos no período chuvoso”, destacou o prefeito.
Conforme Simone Benevides, todo o pacote é elencado como prioritário. A gestora reforçou que firmou acordo com as Forças Armadas, por meio do Exército, para ampliar as medidas de limpeza do Fragoso. Também estiveram na pauta da reunião, outras obras de relevância em demais pontos de Olinda. Na lista estão os corredores da Avenida Senador Nilo Coelho, em Aguazinha, mais conhecida como Segunda Perimetral; a Avenida Leopoldino Canuto, em Caixa D’Água; e a Rua Ligia Gomes, que liga o bairro de Ouro Preto ao Alto da Conquista.
No encontro, que ocorreu no Palácio dos Governadores, no Varadouro, sede do Executivo municipal, também estiveram presentes a secretária da Fazenda e Planejamento, Mirella Almeida e o secretário de Gestão Urbana, Manoel Cunha.