O edifício-sede da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, está sem energia elétrica desde a noite desta quarta-feira (27). Segundo a Neoenergia, o corte foi realizado devido ao atraso no pagamento das contas de luz. Informações apuradas apontam que a dívida do município ultrapassa R$ 1 milhão.
Além da sede da prefeitura, a falta de pagamento também resultou no corte de energia em outros pontos importantes da cidade. A iluminação pública foi interrompida no parque da Reserva do Paiva, na rotatória em frente ao Hospital Dom Helder e na comunidade Usina Mercês, afetando diretamente a segurança e o cotidiano dos moradores dessas áreas.
A suspensão do fornecimento de energia elétrica foi confirmada na manhã desta quinta-feira (28) pela Neoenergia. Por meio de nota, a empresa disse que adotou essa medida após “frustradas diversas tentativas de negociação” para a quitação dos débitos junto ao Centro Administrativo da cidade.
A situação gerou repercussão entre a população e deve ser tratada como uma das prioridades para a administração municipal, que ainda não se manifestou oficialmente sobre a dívida e as medidas que serão tomadas para restabelecer o fornecimento de energia.