Com o objetivo de alertar e instruir os estudantes da rede municipal de ensino da cidade, a Prefeitura de Paulista vai promover ações do Programa de Prevenção Legal do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente. O trabalho inicia nesta segunda-feira (07.08), às 10h, na Escola Municipal Dra. Gêlda Amorim, localizada na Avenida Lindolfo Collor, em Paratibe. A iniciativa será implantada através das secretarias municipais de Saúde e Educação.
Segundo a Coordenadora do Programa de Saúde na Escola da Prefeitura, Rúbia Simões, as palestras serão ministradas por profissionais da DPCA visando a prevenção da violência para os alunos e comunidade escolar. Durante os encontros, serão abordados temas como: a prática do bullying, o uso abusivo de drogas, além de abuso e exploração sexual e atos infracionais descritos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Nesse primeiro momento, participarão das atividades os estudantes das turmas de 6º ano do Ensino Fundamental, com idades entre 11 e 13 anos. O trabalho ainda contará com o apoio de outras secretarias municipais e órgãos que atuam no enfrentamento à violência que abrange a comunidade escolar, como conselhos tutelares, entre outros”, ressaltou a coordenadora.