Na sessão legislativa da terça-feira (31) a última do mês de outubro, o vereador Renê Cabral anunciou publicamente o rompimento com a prefeita Doutora Nadegi e a formação de um bloco de oposição em Camaragibe. O vereador, junto com outros colegas, declarou que essa oposição será realizada com responsabilidade e foco na melhoria da cidade. “Tudo que vier para esta casa, que seja bom para o povo de Camaragibe, irá ser dado segmento”, disse.
O anúncio marca um novo cenário político na região, aquecendo as discussões para as eleições do próximo ano. Renê Cabral enfatizou que a oposição não será marcada por baixarias ou ataques pessoais, mantendo uma relação institucional de respeito entre os poderes e ao povo de Camaragibe. “Essa oposição será feita com muita responsabilidade, centrada na melhoria da cidade de Camaragibe. Não será uma oposição de baixaria e de ataques”, afirmou.
Ele confirmou sua pré-candidatura para a Prefeitura de Camaragibe, mas esclareceu que ainda não há uma chapa definida e a escolha dos candidatos será orientada pela vontade popular, pesquisas e propostas apresentadas pelo grupo que pleiteia a candidatura em 2024.