O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve desembarcar em solo pernambucano na próxima semana para cumprir agenda no Estado. Entre a programação, está o cumprimento de atos administrativos, segundo o Planalto.
E Abreu e Lima está na agenda, na próxima sexta-feira (19), ele deve anunciar a Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Cerimônia de Troca do Comando Militar do Nordeste. Ainda não há informações sobre os horários dos eventos.
A ESCOLA DE SARGENTOS EM PERNAMBUCO
A instituição deve ser construída no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), em uma área que abrange os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, além de Paudalho, na Mata Norte.
Com investimento total de R$ 1,8 bilhão, a instalação da nova escola de sargentos engloba a construção de uma vila olímpica, uma vila militar e um estande de tiro, em uma área de 75 km².
No dia 27 de novembro foi realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para debater os impactos da construção da ESA na região. Um dia depois, a governadora Raquel Lyra (PSDB) fez um sobrevoo na área e participou de reunião com representantes do Comando Militar do Nordeste. Dois dias mais tarde um documento intitulado “Carta Por Pernambuco” foi divulgado por representantes do setor produtivo da região destacando a importância de ter o empreendimento na área.