Com o objetivo de atender à Legislação Eleitoral sobre desincompatibilização, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, decidiu exonerar três secretários da gestão, nesta quinta-feira (06/06). Tratam-se do secretário de Comunicação, Severino Júnior (Avante), o secretário de Gestão Urbana, Odin Neves (Republicanos), e do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento, Chiquinho (Solidariedade), que também possui atribuições de secretário.
Com isso, os três nomes ficam aptos para compor a chapa em uma possível vice da pré-candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida, que se desincompatibilizou nesta quarta.
Currículos
Após cumprir mais uma missão na administração, Odin Neves deixa o cargo, tendo acumulado passagens pelo comando da Secretaria de Desenvolvimento Social e na executiva de Patrimônio. Ele foi, ainda, presidente da OAB de Olinda.
Já Severino Júnior se desincompatibiliza depois de comandar por dois anos a Secretaria de Comunicação. Ele também presidiu o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) por três anos, sendo atualmente diretor da instituição e também da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
Chiquinho também tem passagens de destaque na gestão. Além da diretoria-presidência da Agência de Desenvolvimento, ele foi secretário de Esportes e assessor especial do prefeito. Ex-jogador de futebol, Chiquinho atuou como comentarista esportivo por vários anos na TV.
Evandro Avelar
Mesmo não atuando diretamente na gestão, também faz parte da lista de cotados para a vice o presidente do PSDB em Olinda, Evandro Avelar. Com vasta trajetória na política, ele foi secretário de Infraestrutura de Pernambuco, além de ter comandado a antiga EMTU (atualmente conhecida como Grande Recife) e presidido Suape. Em Olinda, Evandro comandou as pastas de Serviços Públicos e Governo.