A prefeita reeleita de Igarassu, professora Elcione Ramos (PSDB), se consolida como a maior liderança na Região Metropolitana Norte de Pernambuco. A prefeita reeleita, ao lado do seu vice, o engenheiro Amaury Henrique (PP), comemora a vitória pela coligação Compromisso com o Futuro (PSDB/CIDADANIA, PROGRESSISTAS, SOLIDARIEDADE, PSD, UNIÃO BRASIL, PDT e PL).
Professora Elcione obteve uma expressiva vitória com 40.820 votos representando um total 57,98% nas urnas neste domingo (06) de eleições municipais.
Ao lado da Governadora Raquel Lyra, que promoveu o PSDB ao nível de maior partido político de Pernambuco, com vitória em 32 municípios, e que, somado aos candidatos aliados de outros partidos, chegam a um expressivo resultado de 123 municípios em todo o estado de Pernambuco, Elcione integra um grupo com maioria.
Sua vitória, traz diversos marcos para a cidade: depois do título de primeira mulher eleita Prefeita em Igarassu em 2020, Elcione se torna a primeira mulher reeleita e atinge a maior votação para um executivo na história da cidade mãe de Pernambuco, conquistando uma marca que demonstra sua força política ao promover onze vereadores dos quinze, que devem ocupar a Câmara de Duarte Coelho.
Um outro ponto a ser avaliado é a larga vitória em cima de seu principal opositor, Miguel Ricardo (filho do ex-prefeito e deputado estadual Mário Ricardo), que foi seu principal cabo eleitoral, trazendo até mesmo dúvidas entre o verdadeiro candidato, já que Mário mergulhou de cabeça na campanha, a base de confrontos diretos à professora Elcione. Mas não foi apenas a família Ricardo que saiu derrotada, Elcione venceu ainda a tradicional família Uchôa com a candidata a vice-prefeita, Jana Uchôa, esposa do Deputado Federal Guilherme Uchôa Jr, a coligação “a Força da Mudança” contou ainda com apoios externos como de ministros, senadores, deputados e até mesmo do prefeito do Recife João Campos (PSB).
Com tudo isso, o vice-prefeito de Elcione, que possui um popular apelido de “trator de esteira”, pode estar prestes a ter sua parceira como uma companheira dos maquinários também no apelido, pois com todos esses marcos ultrapassados, a professora têm sido apresentada como um verdadeiro “Rolo Compressor” na Região Metropolitana Norte.