Nesta sexta-feira (26), o Hospital Dom Helder Câmara- HDH, localizado no Cabo de Santo Agostinho, foi palco de uma iniciativa que traz a música como alívio para amenizar os impactos de uma internação hospitalar. O projeto “Sons de Cuidado” trouxe um sopro de alegria, relaxamento e bem-estar para os pacientes, seus acompanhantes e os profissionais de saúde.
Os músicos Moab Nascimento, Ricardo Lima, Sílvio Braga e Ermeson Willams levaram música para as enfermarias, emergência e UTIs da unidade, espalhando sorrisos e alívio não apenas aos pacientes internados, mas também a seus acompanhantes e aos profissionais de saúde.
Realizado pela Superintendência de Atendimento da Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH), o projeto “Sons de Cuidado” tem como objetivo criar um ambiente mais acolhedor e humanizado dentro do hospital. Moab Nascimento, vocalista e trombonista, destacou a alegria de participar dessa ação. “Para a gente é uma alegria fazer essa ação. Cada paciente reage de uma forma diferente, mas sempre de um jeito positivo”, disse ele.
“Estamos muito felizes em receber o projeto ‘Sons de Cuidado’ aqui no Hospital Dom Helder Câmara. A música tem um poder transformador e traz uma nova energia para o ambiente hospitalar, que muitas vezes pode ser desafiador para os pacientes e suas famílias. Ver a alegria e o bem-estar que essa iniciativa proporciona a todos os presentes é gratificante. Esse projeto é uma extensão do nosso compromisso com a humanização do atendimento e o cuidado integral, mostrando que a saúde não é apenas física, mas também emocional”, afirmou a diretora do HDH, Roberta Monteiro.
O projeto já beneficiou outras unidades da Rede FGH, como o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), Pelópidas Silveira (HPS), Alfa e o Miguel Arraes (HMA).