A vice-prefeita e postulante ao cargo nas próximas eleições em Ipojuca, Patrícia de Leno, conta com o apoio do ex-deputado federal Ricardo Teobaldo, que ficou Insatisfeito com o resultado eleitoral obtido no município na eleição 2022. Teobaldo viabilizou milhões de reais em emendas e outros recursos para a cidade, e obter apenas 6 mil votos ficou aquém do esperado, em quanto isso, assistiu ao filho da prefeita Célia Sales, o deputado estadual Romero Filho angariar 21 mil votos. Nos bastidores da política, comenta-se que o acordo de Teobaldo com a atual gestão da prefeita, era a entrega de 10 mil votos, o que não aconteceu.
O resultado abaixo do esperado, culminou na perda do mandato de Ricardo Teobaldo, que cobra a fatura apontando Patrícia de Leno como sua candidata. A prefeita Célia Sales, em forma de ingratidão tanto ao ex-deputado, quanto a sua vice Patrícia, não tem demonstrado interesse algum de retribuir o apoio recebido. Com time em campo, a equipe de Ricardo e Patrícia espalharam diversos outdoors na RMR, Ricardo quer sua aliada na cadeira de prefeita do Ipojuca.
Toda essa movimentação tem causado burburinhos com Adilma Lacerda “A favorita”, aliada de primeira hora da prefeita Célia Sales, e conta com o apoio da família Gordinho, do líder do governo Flávio do cartório, nome ligado ao ministro André de Paula e ao vereador e ex-prefeito interino, irmão Ricardo. Todos esses sonham com a indicação e apoio da gestão de Célia.
Em quanto a base do governo não se entende, encontrando-se mais rachado do que o solo do sertão em época de seca intensa, a oposição segue unida, dialogando e agregando apoios e lideres importantes. O ex-prefeito Carlos Santa, o presidente da Câmara de Vereadores Deoclécio Lira, empresários e lideranças ipojucanas constrói um bloco discutindo as principais mazelas da cidade, e debatendo o anseio do povo.