A presidente municipal do PSol no Jaboatão dos Guararapes, Rebeka Oliveira, acompanhada por João Arnaldo, membro do diretório estadual do partido, esteve reunida, na última quinta-feira (22), com o pré-candidato do PT ao Executivo Municipal, Elias Gomes. Durante o encontro, foi entregue ao petista um conjunto de propostas elaboradas pelo partido, que, entre outras ações, tem por objetivo derrotar o bolsonarismo na cidade e fortalecer a frente progressista que tem sido construída em torno de Elias.
Rebeka Oliveira destacou que a reunião é fruto da convenção municipal de tática eleitoral realizada em janeiro pelo Psol. Na ocasião, houve um entendimento de que seriam apresentadas as propostas do partido a Elias e, uma vez sendo aceitas, a sigla passaria a integrar a base de apoio ao pré-candidato da federação Brasil da Esperança.
A movimentação faz parte de uma agenda progressista nacional que visa encerrar o ciclo da extrema direita no país, representada, em âmbito municipal, pelo grupo liderado pelo ex-prefeito Anderson Ferreira (PL).
“A reunião foi muito boa. Fizemos a entrega das propostas a Elias, que é pré-candidato pelo partido do presidente Lula (PT), para que ele as analise. O PSol é um partido que tem ideologia e segue um caminho. Estamos caminhando no sentido de compor essa frente, mas pretendemos fazer esse gesto de apoio diante da inclusão desses pontos na pauta, o que é fundamental para que a nossa cidade volte ao caminho do desenvolvimento”, pontuou Rebeka.
Elias classificou o apoio do PSol como fundamental para a construção de um projeto progressista na cidade. “Recebi as propostas com muita alegria porque, de fato, seguimos falando a mesma língua. Queremos juntos fazer nossa cidade ter um governo voltado para as pessoas. É, de fato, um conjunto de propostas que segue o mesmo entendimento que o nosso. Tenho certeza de que muito em breve teremos o Psol com a gente”, observou.
“Seguimos dialogando com os partidos. Muito em breve também teremos nosso encontro com a Rede Sustentabilidade, que faz parte da federação com o PSol. E seguiremos assim, conversando e unindo forças pela nossa cidade”, pontuou Elias.
PAUTA PROGRESSISTA – O documento contém 16 eixos de trabalho, que são: políticas públicas para a mulher; saúde; educação; segurança alimentar e nutricional; direito à cidade; cultura; assistência social; meio ambiente; direitos humanos; economia solidária e empreendedorismo; servidor; esportes e lazer; causa animal; governança; turismo e produção rural.
“O PSol segue firme no sentido de querer uma cidade melhor para nossa gente. Infelizmente, estamos há quase oito anos vivendo desmontes dos mais variados na política social como um todo e, mais do que nunca, precisamos nos unir, como fizemos no Brasil, e derrotar essa forma de fazer política que não favorece quem mais precisa”, finalizou Rebeka Oliveira.