
Ao discutir um requerimento que pedia a presença do secretário de Infraestrutura e vice-prefeito do Recife, Victor Marques, nesta segunda-feira (07/04), o vereador Alef Collins (PP), subiu à tribuna da Casa José Mariano e teceu críticas ao modo como a gestão municipal vem tratando os pedidos dos vereadores.
Segundo o parlamentar, fica difícil entender o motivo da falta de respostas e de comparecimento dos secretários. “ Não entendo qual a dificuldade de vir trazer esclarecimentos para a população. As obras, na sua maioria, têm valores aditivos significativos e o secretariado não faz questão de trazer as informações. Que medo, é esse de mandar secretários à câmara?”, perguntou Alef Collins.
Em sua fala, Alef lembrou que a Casa José Mariano não pode se curvar para ninguém. “ Aqui representamos o povo e essa Casa é histórica, não deve se dobrar para ninguém, seja prefeito ou vice-prefeito. Esse dinheiro é do contribuinte e eles devem esclarecer todos os gastos”, reafirmou.
O parlamentar fez uma comparação do que acontece no governo do Estado. “Na Alepe, quando convocados, os secretários vão para explicar e esclarecer tudo ao povo. Aqui no Recife existe um medo, mas quem não deve não teme”, finalizou.