Com a concretização da saída da então secretária de Defesa Social, Carla Patricia, criou-se uma grande dúvida sobre quem vai ocupar o cargo nessa que é uma das principais pastas do Estado.
Apesar de a exoneração de Carla ter sido feita a pedido, nos bastidores da política, a saída dela já era esperada, desde antes do lançamento do programa Juntos pela Segurança. Ela acabou ficando, até que a situação se tornou insustentável e a demissao aconteceu ontem (30).
Desta forma, a expectativa era de que já nesta quinta-feira (31), o Diário Oficial pudesse vir com a nomeação de algum ex-auxiliar da governadora Raquel Lyra (PSDB) para o cargo ou algum outro nome que, como a antecessora, também fosse técnico. Por enquanto, ninguém de novo foi escolhido e, até que a tucana decida quem ocupará o comando da pasta, o secretário-executivo Alexandre Luiz Rollo Alves vai responder pela SDS.
Ele também é da Polícia Federal e já foi chefe da inteligência em Pernambuco, além de delegado regional do setor de Combate ao Crime Organizado. Daí vem a dificuldade de encontrar imagens de Alexandre, que pela profissão, é reservado.