O Diário Oficial do dia 27.01.2023, trouxe uma publicação que chamou a atenção do suplente de Vereador Paulo Farias(PSB-Cabo) pelo valor. Eram R$ 4,5 milhões para manutenção de aparelhos de Ar Condicionado, apenas para a Secretaria Municipal de Saúde. Se fosse pra comprar aparelhos, daria para adquirir 3.000 unidades, o que congelaria todos os postos de saúde e os dois únicos hospitais da Cidade e uma Maternidade.
De posse de documentos oficiais, Farias protocolou denúncia ao Ministério Público de Contas para as devidas providências. Ao Procurador Geral de Contas, Farias informou, inclusive, a empresa que ganharia a licitação orquestrada. Conforme aviso de recebimento abaixo, onde encobrimos o nome da referida empresa para não atrapalhar as Investigações.
Hoje (16), apenas 20 dias depois da denúncia de Paulo Farias, o Diário Oficial dos Municípios- AMUPE, traz a publicação abaixo, onde o Município atende a determinação do Tribunal de Contas e anula (Revoga) a licitação.
“Essa era mais uma licitação absurda, mais uma tentativa da gestão Keko/Arimateia em assacar contra os cofres públicos. R$ 4,5 milhões daria para comprar 3 mil aparelhos split e transformar o Cabo de Santo Agostinho numa Garanhuns. Estamos atentos e no final dessa desastrosa gestão, iremos mostrar quantos milhões de reais evitamos que fossem tirados dos cofres públicos com licitações e contratações fraudulentas. Esse deveria ser o papel dos vereadores, mas como não temos gente com esse compromisso, seguimos, da reserva, fazendo o que o povo espera de um vereador de verdade.” Declarou Paulo Farias. (As informações são do Blog do Paulo Farias).
Da redação do Radar Metropolitano com informações do blog do Alberes Xavier.