Para aqueles que buscam iniciar o ano investindo em qualificação profissional e ganhar vantagem para conquistar uma posição no mercado de trabalho, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está com inscrições abertas para 300 vagas em dois cursos gratuitos e online: “Satisfação do Cliente” e “Habilidades para Falar em Público”. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos, acesso à internet, e-mail e noções básicas de internet. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de janeiro no site pe.sesi.org.br, na seção “Educação Continuada”.
No curso “Satisfação do Cliente”, com uma carga horária de 40 horas, os participantes adquirirão conhecimentos centrados na satisfação do cliente, considerando que todo serviço e produto oferecido passa pela análise da clientela de uma empresa. Entre os temas abordados estão o conceito de cliente, necessidades e desejos, produtos ou serviços, definindo a satisfação do cliente, atendimento ao cliente e uso das ferramentas de marketing.
No curso “Habilidades para Falar em Público”, os estudantes desenvolverão habilidades para, entre outras coisas, apresentar projetos no ambiente de trabalho. Os temas incluem o medo de falar em público, sintomas físicos e pensamentos negativos, estratégias para aprender a lidar com a ansiedade, expressão corporal, a mente e o medo, o poder do foco, perda de controle e falar em público na empresa, com uma carga horária de 8 horas.
Após a matrícula, os estudantes têm até 30 dias para concluir o curso. Para receber o certificado, é necessário participar de uma avaliação na plataforma educacional e atingir no mínimo 70 pontos no exame. Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, entre em contato pelo número (81) 98151-8375 (WhatsApp) ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.