A estratégia política do Partido Liberal no Recife pode sofrer forte mudança caso Gilson Machado Neto, então aposta do partido na capital, decida ir para o PP.
Os rumores sobre eventual mudança partidária de Gilson Neto surgiram após um movimento realizado pelo presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, no município de Ipojuca. Por lá, Anderson lançou a vice-prefeita Patrícia de Leno como pré-candidata à Prefeitura pelo PL, contrariando Gilson e o seu irmão Carlos Eduardo Machado, presidente municipal do partido em Ipojuca.
O episódio teria levado Carlos Eduardo Machado a ventilar a possibilidade de Gilson subir no palanque de Clarissa Tércio (PP) em Jaboatão dos Guararapes, em contraponto à candidatura à reeleição de Mano Medeiros, do PL, e o desembarque do amigo pessoal de Bolsonaro, também do PL. O ex-ministro do Turismo teria inclusive já conversado com lideranças do Progressistas sobre o assunto.
Em conversa com o Blog, um deputado estadual do PP, que prefere não ter o nome revelado, se mostrou entusiasmado com a possibilidade de ingresso de Gilson Machado Neto à sigla.
Da redação do Radar Metropolitano com informações do Blog Ponto de Vista