Em ano eleitoral muitos criam umas expectativas em suas cidades por políticos que realmente tenham cuidado com o povo e com o município. Em cada cidade aparece seus aventureiros, os sem projetos, sem equipe e até os sem noção. A verdade é que o povo decide se sua terra continua crescendo ou ficará parada no tempo.
Pode não parecer para algumas pessoas, mas existem sim políticos que trabalham numa política com “P” maiúsculo, políticos que entregam obras ao povo, que fazem aquilo que a sociedade quer e precisa.
Felizes são as cidades que tem seus políticos que amam seus municípios e que cuida da sua gente.
Deixando as paixões políticas que as pessoas têm de lado, pegamos o exemplo do Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco, onde a cidade foi dividida no tempo em antes e depois do hoje Deputado Estadual Lula Cabral.
Quando prefeito na cidade do Cabo entregou muitas obras a população e sempre a elevou num bom reconhecimento na região metropolitana e no estado. Sempre buscou bons recursos tanto no estado como no governo federal para auxiliar a sua cidade. Mudou a entrada do Cabo, sensível com as crianças construiu o hospital infantil, na segurança implantou a iluminação led, que deixou as ruas mais iluminadas, além de fazer um grande investimento na guarda municipal, sendo, aliás, o Cabo, a primeira cidade de Pernambuco a ter a guarda municipal armada, e estamos falando de quase 20 anos atrás.
Um bairro da Cohab que vivia na lama, onde um determinado grupo político da cidade só prometia que iria asfaltar, esse mesmo grupo político usava da dor do povo que vivia na lama para prometer e nunca cumprir, aí o Lula Cabral disse: confiem em mim, eu asfaltarei a Cohab. O povo confiou e ele simplesmente foi lá e asfaltou o bairro, simples assim.
Entre essas questões citadas, muitos postos de saúde, e o mais importante, postos com médicos e medicamentos. Trabalhou a questão da qualificação profissional como também a inserção de mercado de trabalho. Trouxe para o Cabo o chamado Festival da Juventude, um dos maiores festivais do Estado de Pernambuco, e como bom político não bastava só o festival, integrado ao festival, diversas oficinas onde a juventude tinha voz e vez, e dessas oficinas já conseguia extrair novas ideias que se transformam em projetos, que iam para LOA (Lei Orçamentária Anual) onde eram executados.
O hoje Deputado Estadual Lula Cabral sempre teve boa circulação no meio político estadual e federal, grande articulador político, mas sobre tudo um bom conhecedor de administração, como também do orçamento público.
O mais interessante da gestão Lula Cabral são as entregas ao povo, sempre na visão que obras e entregas ao povo tem que ser o bem do coletivo, e não seletivo, como alguns maus gestores, que só calça a rua se um determinado vereador que o apoia lá morar. As obras que o hoje deputado entregava ao povo do Cabo não aconteciam em anos eleitorais, simplesmente acontecia, ou seja, obra pronta, obra inaugurada, demonstrando a grandeza de quem faz política com “P” maiúsculo.
As gestões feitas na cidade do Cabo pelo Lula Cabral deveria servir de exemplos para vários políticos, alguns que vivem até “pulando” de cidade em cidade para ver se “cola”, no caso do deputado, ele nunca deixou a cidade do Cabo para ir para outra cidade talvez seja por essas questões que mais uma vez o povo cabense, através de pesquisas, apontam querer novamente o Lula Cabral administrando a cidade, por ser um político que trata a política com “P” maisculo que é o que o povo precisa e o nobre deputado já trabalha essa forma de política a muitos anos.
Aqui foram relatados dados, informações que existem na cidade do Cabo, os prédios como hospital infantil, UPA, iluminação em lâmpada Led, tantas escolas modelos que o Lula Cabral entregou ao povo estão lá, portanto o texto aqui é trabalhado em dados concretos, independente das paixões políticas que possam existir por político A ou B. Apenas para deixar claro que o nobre deputado estadual Lula Cabral, é um exemplo de um político que muitas cidades gostariam de ter, ou seja, aquele político que entrega ao povo o que ele pede e precisa, e não precisa esperar por ano eleitoral para fazer obras, ele simplesmente vai lá e faz, como tem que ser.
Por Carllos Nascimento