A foto que ilustra a matéria, foi registrada num recente encontro de pré-candidatos a vereador pela Federação PT/PC do B e PV no Cabo, que contou com a participação do vice-prefeito, Arimateia e de dois secretários do governo Keko, que também são pre candidatos, Tadeu Anjos (PC do B) e Gabi Jerônimo (PT), filha do vice-prefeito.
Bom, até aí, tirando a baixa adesão que o encontro teve, tudo bem. A foto serve para evidenciar o tamanho do desafio que será montar a chapa da Federação, devido aos inúmeros e distintos interesses que a cercam.
O primeiro “ato falho” de quem idealizou esse encontro foi a exclusão do PV da reunião.
O PV no Cabo está sob o comando da ex vereadora Edna Gomes, que ocupa uma secretaria na PCR e apoia, no Cabo, o governo Keko do Armazém. Edna foi ausência percebida na foto. Tudo indica que ela será candidata a vereadora e, tem tirado o sono de “companheiros” concorrentes na Federação.
Não sabemos se Edna foi convidada ou não, mas, uma fonte de dentro do próprio PT que pediu confidencialidade, nos disse que não. Problema, já que a Federação é composta por 3 partidos, não 2.
Algumas outras ausências também puderam ser percebidas, como a do petista histórico, o advogado, bancário, desportista e da Executiva do PT Cabo, Maricleiton, que provavelmente também será candidato a vereador nas próximas eleições. Outras figuras da Executiva municipal do partido também não foram.
Pelo início dos “trabalhos” dá para perceber que a construção de uma chapa com 22 nomes a vereador na Federação, será como colocar uma Tripé de “duas” pernas apoiado no chão. É aguardar, para ver.
Por: Elionai Sousa DRT: 7149/PE