Preocupada com os impactos causados por alterações climáticas, a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), destacou a necessidade de construir políticas públicas com o objetivo de preparar o município para as próximas gerações. A declaração aconteceu, nesta quinta-feira (23/01), durante participação da gestora na III Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento foi realizado no auditório da Uninassau, em Bairro Novo.
“A gente não pode deixar de falar sobre as pautas ambientais. Queremos construir políticas efetivas que cheguem e transformem a vida e a realidade das pessoas. É necessário que esse debate surta efeitos para a população. Vamos transformar Olinda pensando nas próximas gerações“, comentou Mirella.
A conferência reuniu representantes da sociedade civil, setor público, empresas e instituições de ensino para debater estratégias inovadoras e sustentáveis diante dos impactos climáticos. Ao todo, mais de 300 pessoas participaram das discussões. O evento teve como tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”.
Mirella falou, ainda, da necessidade do uso da sustentabilidade na geração de mais oportunidades. “É fundamental falar das tratativas para que a gente traga oportunidades para as pessoas. É por isso que precisamos debater ações concretas. E isso a gente faz com a participação de toda a população”, afirmou a gestora.
.