Na última sexta-feira (22), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, votou pela descriminalização do aborto de gestações de até 12 semanas. Na Câmara do Recife, o voto gerou reações do vereador Fred Ferreira (PL), que ocupou a tribuna durante a reunião plenária desta segunda-feira (25) para se pronunciar contra a posição da ministra.
Em seu discurso, Ferreira afirmou que o tema precisa entrar em debate nos parlamentos do país. “A gente sabe que é um assunto que temos que discutir, mas muito, com a sociedade. Não só com o Governo Federal, mas também tem que vir dos municípios, de todas as cidades do Brasil. O Brasil não está preparado para situações como essa. Quem é que vai controlar isso? Além disso, a gente sabe que são vidas que estão ali dentro do ventre da mãe”.
O vereador defendeu que o tema reverberasse nas Casas Legislativas para que houvesse uma pressão contra a decisão a favor da descriminalização do aborto de gestação. “A gente tem que estar atento. A gente, como Casa municipal, vai cobrar cada vez mais situações que venham a defender a vida”.