O vereador Henrique Metalúrgico (PT) denunciou a gestão do prefeito Mano Medeiros (PL) por atrasar os repasses à empresa Toppus, terceirizada contratada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. “Estamos diante de falta de pagamento de salários, de vale-refeição e vale-transporte a funcionários que têm desempenhado suas funções”, disse o parlamentar.
De acordo com o vereador, a situação estaria ocorrendo há meses, sem qualquer tipo de pronunciamento por parte da gestão municipal. Henrique disse ainda ter recebido depoimentos de servidores que estariam sem ter direito a férias remuneradas, e colocou a prefeitura como “corresponsável” pela situação.
“Estamos finalizando um projeto de lei para apresentar à Câmara Municipal que assegure os direitos e os benefícios de todos os trabalhadores de empresas vencedoras de processos de licitação no Jaboatão dos Guararapes. O texto prevê um calção em depósito bancário de pelo menos cinco meses de folha de pagamento em relação ao número de trabalhadores contratados, com todos os benefícios instituídos pela legislação“, pontuou o vereador.
Amanhã (12), às 8h, porteiros contratados via Toppus para prestar serviço à gestão municipal irão realizar uma manifestação em frente ao complexo administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Jardim Jordão, como forma de protesto pelos atrasos salariais e demais irregularidades.