O vereador Osmar Ricardo (PT) cobrou, na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira (17), o reajuste do piso salarial dos servidores da Prefeitura do Recife. Segundo ele, as negociações entre a gestão pública, o sindicato da categoria e os trabalhadores foram feitas em março, mas até o momento, o projeto de lei ainda não chegou no Poder Legislativo para ser avaliado e votado pelos parlamentares.
“Como todos sabemos, as negociações terminaram na quinzena de março. Corremos para agilizar a votação, mas tem gente que justifica que ‘é retroativo’, mas é preciso que chegue aqui nesta Casa. Até hoje o projeto não chegou aqui, e a previsão da Procuradoria é entregar até o dia 28 de abril”, disse o vereador Osmar Ricardo.
Segundo o parlamentar, o trabalhador sente-se desvalorizado perante ao atraso do reajuste. “Estamos vendo uma demora que deixa o trabalhador estarrecido, chateado, maltratado, sem valorização. A gente luta, faz assembleia, convoca, negocia, debate. Temos uma assembleia hoje na Prefeitura. O servidor está indignado”, expôs.