O vereador do Recife, Ronaldo Lopes, usou a tribuna nesta segunda-feira para cobrar da empresa de fornecimento de energia no Estado de Pernambuco, Neoenergia, o fornecimento adequado do serviço, nos últimos dias vários bairros da capital estão sendo afetados por falta de energia.
“O grupo Neoenergia tem se furtado de sua responsabilidade, que é fornecer energia elétrica de qualidade para a população”. Com essas palavras, o vereador Ronaldo Lopes (PSC) defendeu na reunião plenária da Câmara do Recife desta segunda-feira (11), a aprovação de um requerimento de sua autoria que solicita a realização de uma audiência pública sobre a falta de energia em comunidades do município. O pedido foi aprovado pelo conjunto dos vereadores e deve acontecer no dia 26 de março, às 9h, no plenarinho da Casa.
Em seu discurso na tribuna, Lopes relatou que comunidades em locais como Passarinho e Linha do Tiro sofrem com interrupções no fornecimento de eletricidade que duram até cinco dias. Enquanto isso, de acordo com ele, a empresa de distribuição Neoenergia não tem oferecido nem soluções, nem respostas adequadas à população. “Pessoas que precisam utilizar insulina, armazenar um remédio, um medicamento, estavam sofrendo. Comerciantes, peixarias, frigoríficos – o comércio local sendo atingido, sendo prejudicado. E o grupo Neonergia não dá respostas à população, não traz uma comunicação direta e objetiva em seus meios. Enquanto cidadãos, ficamos sem entender”.