O vereador Ronaldo Lopes (PSC) repercutiu a audiência pública realizada em meados do mês de abril, numa iniciativa de seu mandato, e que teve como tema “O abastecimento irregular d’água na cidade do Recife”. Na reunião Ordinária da Câmara do Recife da terça-feira (2) ele disse que diversos encaminhamentos deliberados durante a audiência já estão sendo cumpridos pelo órgão estadual responsável pelo abastecimento de água.
Entre os encaminhamento que já estão sendo cumpridos, segundo o vereador, estão: a retomada das reuniões, e a capacitação de agentes comunitários. Essa formação era realizada pela Compesa antes da pandemia da covid-19 nas comunidades e foi uma das ações pleiteadas e atendidas pela empresa, segundo Ronaldo Lopes. A audiência pública foi realizada no dia 5 de abril, no plenarinho da Casa.
“Hoje subo à tribuna da Câmara do Recife para agradecer à Compesa em nome da diretora Nyadja Menezes, que nos recebeu muito bem. A presença da Compesa na nossa audiência foi muito importante, pois, na semana seguinte, já mandou vários técnicos para fazer vistorias e mapeamentos para encontrar os vazamentos de água, que já estão diminuindo e está chegando água na torneira das pessoas”, informou.
O parlamentar ressaltou a importância de “ouvir os desafios da população buscando soluções junto aos órgãos competentes” realizados pelo mandato. Ele ainda fez um agradecimento à governadora Raquel Lyra pela atuação da Compesa.