O vereador Ronaldo Lopes (PSC) dirigiu-se à tribuna da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (11), durante a reunião plenária, para debater dois assuntos. O primeiro referiu-se à audiência pública que será realizada nesta terça-feira (12) e o outro tema levantado foi no sentido de repercutir a visita que o parlamentar fez à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
“Estaremos realizando nesta terça-feira (12), às 15h, no plenarinho desta Casa, uma audiência muito importante onde iremos debater políticas públicas de assistência às pessoas e crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), entre outras questões, e eu gostaria de convidar os vereadores e vereadoras que têm participado também conosco dessa luta e a todos que estão, neste momento, assistindo essa plenária”.
Já sobre a visita à Compesa, Ronaldo Lopes reconheceu o esforço do governo de Pernambuco em solucionar a questão do desabastecimento de água na capital pernambucana. Ele considerou que o problema vem ocorrendo há décadas e não seria culpa da gestão atual. “Também sou morador de comunidade composta por morro e sabemos a dificuldade que é enfrentar a falta de abastecimento da água nesses locais. Durante a audiência, entreguei um ofício que trata das inúmeras comunidades que estão há um, dois e até três meses sem água. O governo está estruturando, organizando a casa e toda organização passa pelo teste chamado tempo. Muita coisa vai chegar para a Compesa e os problemas não vêm de dez meses para cá. Está faltando água na minha casa e na casa de vizinhos há décadas. Isso é falta de investimento de governos anteriores e a gente não pode olhar o retrovisor. Tem que olhar para a frente, mas é importante apontar o erro passado e buscar agora resolver”.