Esqueça as parciais divulgadas até o momento para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Ipojuca-Sede. Elas não valem de nada. Nesta quinta-feira (05), haverá a recontagem dos votos. Do zero. Como se a eleição tivesse acabado de terminar.
A ação ocorrerá por recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), após uma divergência na apuração de votos apontada por um dos candidatos e reconhecida por comissão do pleito e Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente.
Então, amanhã, a partir das 10h, a recontagem será iniciada na Faculdade Novo Horizonte, antiga Fajolca. Com transmissão ao vivo na internet, filmagem das cédulas e tudo mais. Caso a empresa contratada não cumpra com as recomendações do MP, haverá, segundo o promotor Eduardo Leal dos Santos, entrada com medida cautelar contra a Rede Nacional de Gestão do Conhecimento, contratada pela Prefeitura do Ipojuca para organizar essa eleição por aproximadamente R$ 500 mil.
Em um processo eleitoral marcado por muita confusão, demora, desorganização, enredo de fazer inveja a muitos roteiristas de Hollywood, fica o exemplo para o futuro. O exemplo de como não se deve fazer uma eleição para conselheiro tutelar.
Veja vídeo