Nosso primeiro destaque é o município do Cabo de Santo Agostinho, quarta maior arrecadação de Pernambuco, um eleitorado importante na Região Metropolitana do Recife. A cidade vive hoje, dias difíceis, a atual gestão foi eleita por uma união da velha e nova política, mais velha que nova. O Clayton Marques (Keko do Armazém), conhecido em todo Estado de Pernambuco por não ter lado, hoje aqui e amanhã por ali, um andarilho partidário que não tem rumo certo, seu destino é aquele proporcionador de vantagens. Faz uma gestão mal avaliada pelo eleitorado, às promessas de campanha simplesmente ficaram no papel, Hospital da Mulher, Hospital Veterinário, entre outras promessas. As ruas vivem o dilema da sujeira e buraqueira, Cidade Garapu, um bairro nobre sofre com a falta de cuidado, funcionários terceirizados reclamam de atrasos de salários todos os meses, o mês tem 45 dias. Dizem as más línguas que o comando fica nas mãos do poderoso chefão e pai do secretário de Educação, o senhor Elias Gomes, segundo informantes de dentro da prefeitura, quando ele fala, Clayton Marques (Keko do Armazém) obedece. Configurando uma gestão com vários prefeitos. Falando neste assunto, o vice-prefeito anda nas ruas falando negativamente da própria gestão.
Falando em vice, José de Arimateia(PT), reuniu seu grupo e comunicou ser candidato a prefeito em 2024, os comentários dão conta que não abre nem para uma carreta carregada de vergalhão GG50. Sendo assim, o racha na atual gestão está com os dias contados, quem viver verá. Uma fonte repassou para redação do Radar, que o nobre vice-prefeito já andou até falando estar “arrependido das denúncias realizadas contra o ex-prefeito e atual deputado estadual, Lula Cabral”. Será mesmo? Arimateia, deve ficar atento, pois nos bastidores da capital a muitas prosas e conversas sobre os planos de Clayton Marques (Keko do Armazém), ingressar no Partido dos Trabalhadores (PT), em uma tentativa de frenar os planos audaciosos de seu vice. Mas como Clayton Marques (Keko do Amazém) gosta mesmo é de vantagens partidárias, a sua ida para o Partido dos Trabalhadores é inserta, e já existem fortes indícios do seu ingresso ao Partido Progressista(PP), Partido do Deputado Federal Eduardo da Fonte.
Mas, não é apenas o vice que almeja decolar voos importantes. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Cabo de Santo Agostinho, vêm sendo comandada por, Eduardo Cajueiro, o secretário afirma ser um pupilo da Governadora Raquel Lyra, anda conversando com lideranças na cidade dizendo ser o legítimo candidato do Governo do Estado. Cajueiro, já ensaiou algumas renúncias, mas nunca foram concretizadas, não sabemos se por falta de coragem, se por amor ao poder, ou por querer está na coisa colocando lenha na fogueira, o chamado fogo amigo. O Secretário assumiu a pouco tempo o comando do PSDB no Cabo, está impedido pelo Ministério Público de Pernambuco, de fazer postagens com sua imagem relacionada a obras da atual gestão. Perguntar não ofende: Quem realizou a denúncia? Será que partiu da própria gestão?
Esses são os principais nomes no próprio Palácio Conde da Boa Vista, com possibilidades de candidatura. Mas ainda se comenta nos corredores do CAM I que alguns minúsculos pretensiosos brigam por uma possível candidatura ao executivo, tem até o candidato dos empreiteiros.
Ainda hoje no Radar, você acompanha a segunda parte da atual política cabense! Fica ligado.