O lançamento da Nova Gerência de Qualificação, renda e representatividade, foi apresentado pelo prefeito Keko do Armazém, o projeto quer possibilitar mulheres em seus diversos contextos de vida à inserção ou retorno ao mercado de trabalho. A ideia é que empresas parceiras ofereçam vagas para mulheres direcionadamente e, em troca, recebam o apoio da prefeitura na oferta de cursos para formação uma mão de obra mais qualificada.
O lançamento da nova gerência planeja fomentar a qualificação e encaminhamentos dessas mulheres, por meio de cursos profissionalizantes, como também incentivar a ocupação de espaços, decisão e poder, contribuindo para o avanço de políticas públicas afirmativas no município para, a fim de criar possibilidades de encerrar ciclos como o da violência ou vulnerabilidade social.
Segundo a gestor, Keko do Armazém, “Nossos equipamentos e serviços estão prontos para atendê-las e encaminhá-las às novas oportunidades de trabalho e na construção de uma cidade oportuna e próspera para as mulheres”, disse.