O conto de fada mais querido da garotada estreia no Recife: Cinderela e o sapatinho de cristal, inicia suas apresentações nos dias 25 e 26 de maio, às 17h00, com sessão extra no domingo, às 14h30, no centenário Teatro de Santa Isabel.
O espetáculo da Roberto Costa Produções, segue o perfil de tantos outros clássicos já produzidos por ele na cidade e promete surpreender com essa montagem mágica, com vários efeitos especiais e uma carruagem toda iluminada e encantadora.
“Eu me preocupo em apresentar para meu público o que há de melhor. Gosto de cenários de verdade, em 3D. O castelo tem que ser real, com colunas, escadaria e não só uma projeção. Gosto que a criança se sinta dentro da história e não meço esforços pra que isso aconteça. É caro fazer teatro? Sim. Mas, gosto de fazer o melhor.” Diz Roberto Costa, produtor e diretor do espetáculo.
Apaixonado pelos clássicos, Roberto Costa tem em seu repertório montagens encantadoras: A Bela Adormecida, Pinóquio, A Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho, Os 3 Superporquinhos e Os Saltimbancos.
Presente no imaginário de milhões de crianças e adultos no mundo todo, a história da Cinderela, também conhecida como “A Gata Borralheira”, foi adaptada do conto original de Charles Perrault e narra as desventuras de uma bela jovem e órfã que passou a adolescência e juventude sendo maltratada por sua madrasta e irmãs nada convencionais. Apesar de todas as incertezas, ela sempre foi sonhadora e, finalmente, com a ajuda de sua fada madrinha, conseguiu realizar o sonho de ir ao baile real e lá conquistou o coração do Príncipe. Ser persistente, acreditar em dias melhores e nunca desistir de seus sonhos é o que nos ensina esta história.
Com figurinos luxuosos, cenários grandiosos e efeitos especiais, os pequenos e seus familiares irão se divertir e se encantar com mais este espetáculo da Roberto Costa Produções.
No elenco: Bianca Moura, Rau Elvis, Mônica Vilarim, Rachell Costa, Maycon Douglas, Clara Carneiro, Jéssica Fernanda, Monik Iandra, Venâncio Torres e Dudu Torres. As coreografias são assinadas por Ivan Wolf. Iluminação de Yuri Costa. e efeitos de João Batatinha.