
O vereador e presidente da Câmara do Ipojuca, Deoclécio Lira (PSD), classificou a audiência pública realizada na terça-feira, 28 de março, para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde como “vexatória”.
O evento foi realizado no auditório do poder legislativo e teve a finalidade de apresentar os dados e ações desenvolvidas pela pasta durante os meses de setembro à dezembro.
“Os dirigentes da Saúde de Ipojuca mostraram-se despreparados e desinformados, pois quando foram questionados sobre ações da própria Secretaria não souberam responder”, afirmou o parlamentar.
Deoclécio questionou a falta de alguns medicamentos na rede municipal, sucateamento na frota de ambulâncias e o não cumprimento de metas estabelecidas para a saúde.
Atendimento de pessoas autistas em Ipojuca
O vereador e presidente da Câmara Municipal do Ipojuca, Deoclécio Lira, destinou R$ 514 mil em emenda impositiva ao orçamento do município de 2023 para o atendimento de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O recurso foi encaminhado para a Associação dos Pais e Filhos Autistas (APFA). A instituição tem sede em Nossa Senhora do Ó, distrito ipojucano e atende crianças, adolescentes e jovens de toda a cidade, assim como os pais.
A entidade oferece tratamento terapêutico e atendimento educacional especializado para autistas de diversas faixas etárias e permitará atender as necessidades do instituto referentes a aquisição de equipamentos e contratação de profissionais multidisciplinares, tais como psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, educadores físicos, nutricionistas, entre outros.