A prefeita de Escada, Mary Gouveia (sem partido), tem plenas condições de conquistar sua reeleição para mais quatro anos à frente do governo municipal. Isso porque vem conduzindo uma gestão pautada por realizações, como obras de pavimentação em diversas ruas e a renovação da frota municipal.
Em sua administração, novos empreendimentos, a exemplo da indústria Umaflex e o Novo Atacarejo, chegaram à cidade. Além disso, promove campanhas em parceria com o comércio local para aquecer a economia em datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais e o famoso Natal da Harmonia.
A prefeita também se destaca ao realizar grandes festividades com atrações nacionalmente conhecidas, como os recentes shows de Pablo, Dorgival Dantas e Tarcísio do Acordeón.
Mary tem honrado sua responsabilidade de manter os pagamentos em dia, superando um dos grandes problemas da gestão anterior. Nos últimos três anos, a maioria dos salários foi paga antes da data de vencimento.
A favor da gestora, destaca-se o fato de a oposição ainda não ter um consenso em torno de apenas um nome para a disputa. Atualmente, os pré-candidatos a prefeito na corrida municipal são Klaus Lima (PT), Zé Alves (Solidariedade) e Jadson Caetano (Cidadania). Correndo por fora, há também a possibilidade de uma candidatura do vereador Paulino (PSDB) para a prefeitura.
O cenário proporciona à prefeita condições para alcançar sua reeleição, considerando a tradição do eleitorado de Escada em reeleger seus prefeitos. Isso foi evidente com Zé Alves (1997-2004), Jandelson Gouveia (2005-2012) e Lucrécio Gomes (2013-2020).
Da redação do Radar Metropolitano com informações do Fala News