Saiu mais uma pesquisa Datafolha nesta quinta-feira (22) para a disputa da Prefeitura do Recife. João Campos, candidato à reeleição, tem 76% das intenções de voto. Vantagem mais que suficiente para garantir a vitória já em primeiro turno.
Em razão da margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou param menos, há um empate técnico em segundo lugar. Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, tem 6% das intenções de voto. Daniel Coelho (PSD), soma 5%. Dani Portela (PSOL), 4%. Técio Teles (Novo) fez 1%.
Ludmila (UP), Victor Assis (PCO) e Simone Fontana (PSTU) não pontuaram. Branco, nulo ou nenhum, 5% dos entrevistados e 2% responderam que não sabe em quem votar.
Essa é a primeira pesquisa Datafolha após o início da campanha eleitoral, que iniciou na sexta-feira (16).
A última pesquisa foi em julho. João Campos liderava com 75%, seguido por Daniel Coelho (7%); Gilson Machado (6%); Dani Portela (3%); Técio Teles (1%) e Simone Fontana (1%). As candidaturas de Victor Assis e Ludmila foram confirmadas depois.
O instituto ouviu 910 eleitores na capital pernambucana na terça (20) e na quarta (21). A margem de erro do levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e registrado sob o número PE-06023/2024 na Justiça Eleitoral, é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.