Mais uma rodada da pesquisa Simplex/CBN na Cidade do Cabo de Santo Agostinho. Ela foi a campo entre os dias 28 e 29 de novembro e revela os cenários para as eleições municipais para 2024.
O deputado estadual e ex-prefeito do município, Lula Cabral (SD), aparece na liderança isolada em todos os cenários, seguido pelo Delegado Rezende (UB) e pelo atual prefeito, Keko do Armazém (PP).
Cenário espontâneo
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem à pergunta “Se a eleição para Prefeito(a) de Cabo de Santo Agostinho fosse hoje, em quem o(a) senhor(a) votaria?”
Lula Cabral aparece com 22,1% das intenções de voto, com uma diferença de mais de 15 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, Delegado Resende, que conta com 6,1% das intenções de voto. O prefeito em exercício do mandato, Keko do Armazém, tem 4,2% neste cenário.
Dr. Celso Cunha, Jamerson Batera, Vado da Farmácia, Betinho Gomes, Elias Gomes e Bruno Vilar foram citados, mas não chegaram a 1% das intenções de voto. 12% dos entrevistados votariam branco, nulo, ou em nenhum candidato e 52,7% não sabe ou não respondeu à pesquisa.
Cenários estimulados
Na pesquisa estimulada, quando a pergunta é “Se a eleição para Prefeito(a) de Cabo de Santo Agostinho fosse hoje, e os candidatos fossem esses, em quem o(a) senhor(a) votaria?”
No primeiro cenário, o deputado estadual Lula Cabral lidera nas intenções de voto, com 38,1%, seguido por Delegado Rezende com 14,5% e o atual gestor da cidade, Keko do Armazém tem 8,1%. O Dr. Celso Cunha também foi mencionado neste cenário, e tem 1,5% das intenções de voto.
17,2% dos entrevistados votariam branco, nulo, ou não escolheriam nenhum dos candidatos. 20,6% Não sabe ou não respondeu à pesquisa.
Sem o Delegado Rezende
No cenário sem o Delegado Rezende, 38,9% dos entrevistados responderam que votariam em Lula Cabral e 11,4% em Keko do Armazém. Branco e Nulo somam 22,6% e Não sabe ou não respondeu contabilizou 27,1%.
Sem Keko do Armazém
No cenário sem o atual prefeito, Keko do Armazém, 38,3% votariam em Lula Cabral e 16,8% no Delegado Rezende. Branco e nulo tem 18,7% e Não sabe ou não respondeu chega a 26,2%.
Da redação do Radar Metropolitano com informações do Blog do Elielson