A gestão do Estado de Pernambuco, na pessoa da Raquel Lyra, não mostrou para que veio, além disso, de forma muito amadora reservou toda sua energia para responsabilizar o orçamento do governo anterior.
Todos sabemos que sempre quem vence eleição para o executivo irá trabalhar o primeiro ano com o orçamento do governo anterior, será que a equipe da governadora não sabia disso? Claro que sabia, mas como diria o compositor e cantor baiano Raul Seixas, é sempre mais fácil achar que a culpa é do outro.
Bem, por ignorância sobre o orçamento com certeza não foi que a gestão Raquel Lyra não avançou em Pernambuco, afinal quantos prefeitos iniciam gestões por estado afora com o orçamento do outro governo e as coisas acontecem?
Por exemplo, bem próximo da Raquel Lyra, bem ali, no legislativo pernambucano, o Deputado Estadual Lula Cabral, que foi prefeito da cidade do Cabo de Santo Agostinho por três vezes, iniciou seus mandatos com orçamentos de outras gestões anterior e o governo seguiu normalmente, pois existia algo muito importante nas administrações do Lula Cabral, que precisa anteceder a qualquer eleição, o planejamento e a equipe, algo que esse ano o governo pernambucano desmontou não ter, e ao invés de reunir esforços para resolver essa questão, decidiu fazer algo que é típico de quem não tem planejamento ou comparência, o qual é transferir responsabilidade, ou seja, a culpa é do outro.
A governadora Raquel Lyra bem poderia pedir umas dicas ao Deputado Lula Cabral, pois não se trata de partido, ou seja la o que for, trata se de Pernambuco e dos pernambucanos.
Aconteceram algumas ações? Claro que sim. Simplesmente porque havia orçamento do governo anterior, quer dizer, essa gestão estadual crítica o orçamento, mas tem e precisa usá-lo para realizar as ações que precisam serem feitas, sim, porque se não, nem precisaria de governador ou governadora, não é? Ao mesmo tempo que “joga pedras” neste telhado do ex governador Paulo Câmara, que já não foi também um bom governo e até agora a Raquel que tanto criticou o Paulo, até o momento está indo no mesmo caminho.
Hoje, o governo “Raquel”, tenta avançar na aprovação do orçamento para os próximos anos, o seu orçamento, que só foi possível com a atuação muito técnica e responsável do Deputado Estadual Lula Cabral. Agora, tanto a Raquel como sua equipe tem esperança de fazer algo para Pernambuco, agora sem a desculpa de orçamento do governo anterior, mas o que realmente ficou nítido é que neste ano, tudo que a gestão Raquel Lyra fez foi ganhar tempo, ganhou uma eleição, passou um ano só estagiando, talvez aprendendo alguma coisa, nada fez de significativo, com muita mídia montou sua equipe, mas…. O cantor José Augusto diria: “Tudo deu em nada”.
Um ano “perdido”, mas no próximo à gestão Raquel tem obrigação de fazer alguma coisa, haja vista, o argumento de desculpa para esse ano, o orçamento, já foi trabalhado e bem elaborado pelo Deputado Estadual Lula Cabral e os demais parlamentares, para ajustar o “bendito” orçamento ao que a Governadora diz ser o necessário, cabe aguardarmos para ver se realmente o problema do governo é orçamento, que já expliquei aqui que não é, ou incompetência mesmo.
Por: Carllos Nascimento