O Deputado Estadual Lula Cabral(Solidariedade), recebeu na tarde, desta segunda-feira(16), uma comissão representante dos aprovados no concurso para Policial Penal de Pernambuco.
Lula Cabral assumiu compromisso de somar-se a luta dos aprovados pela nomeação dos mesmos. Segundo a Comissão, o Governo do Estado sequer divulgou o resultado do concurso com a classificação masculina e feminina. Segundo informações, já há decisão da Justiça, transitada em julgado, inclusive, para nomear as aprovadas para os presídios femininos e, por essa razão, o Estado sequer divulgou a lista de classificação, no intuito de protelar as nomeações.
“A luta dos aprovados é justa e aliado a isso, há uma real necessidade na contratação dos policiais penais. Assim, coloco-me à disposição dos aprovados nessa luta que é uma questão da mais clara justiça.” Disse o Deputado Lula Cabral.
O governo anterior criou 2.000 cargos de Policial Penal, fez concurso para 1.359 Policiais, o Governo Raquel chamou apenas 338 aprovados, número que não atende a real necesisdade do Estado. “Está mais que na hora de nomear todos os aprovados nesse concurso”. Finalizou Lula Cabral.